Toyota Land Cruiser FJ – Apresentado
ARTIGO - ACTUALIDADE

Lançado originalmente como Toyota BJ em 1951, o Land Cruiser tornou-se imediatamente o primeiro veículo a subir à sexta estação do Monte Fuji. Desde então, tem cumprido a sua missão de levar em segurança pessoas e equipamentos, em locais que só um Land Cruiser consegue chegar. Desenvolvido e melhorado com base na utilização real e global dos clientes, oferece fiabilidade, durabilidade e desempenho todo-o-terreno que permite que as pessoas vão a qualquer lugar e regressem em segurança. Este conceito foi levado mais longe e continua a evoluir até aos dias de hoje.
Até agora, o Land Cruiser incluía três séries distintas:
- Station Wagon (Série 300): modelo topo de gama com tecnologias avançadas.
- Heavy-Duty (Série 70): modelo robusto e durável, ideal para trabalho.
- Modelo central (Série 250): regressa às origens com um veículo simples e resistente.
Com a chegada do novo Land Cruiser FJ, a Toyota pretende oferecer um novo valor: “Liberdade & Alegria”, mantendo a fiabilidade, durabilidade e desempenho fora de estrada que caracterizam a marca.

Atinge um desempenho todo-o-terreno excecional, digno de um Land Cruiser, através da articulação da suspensão (capacidade de um pneu permanecer no solo) equivalente à Série 70.
Uma distância entre eixos mais curta (270 mm mais curta que a Série 250) garante uma excelente manobrabilidade com um raio de viragem mínimo de 5,5 m e mobilidade em terrenos fora de estrada, conferindo ao Land Cruiser um novo apelo. A adição de suportes sob o piso e a maior rigidez da carroçaria garantem uma excelente estabilidade de manuseamento.
Personalização que faz com que queira ir a qualquer lugar.
Especificações Principais (Protótipo):
- Comprimento: 4.575 mm
- Largura: 1.855 mm
- Altura: 1.960 mm
- Distância entre eixos: 2.580 mm
- Capacidade: 5 passageiros (2 filas)
- Motor: 2TR-FE, gasolina, 2.7 litros
- Tração: 4WD (sistema de tração às quatro rodas parcial)
- Transmissão: 6 Super ECT
- Potência máxima: 120 kW (163 PS)
- Binário máximo: 246 N·m





