Nissan Ariya na verdadeira expedição de Norte a Sul!
ARTIGO - ACTUALIDADE
A Nissan e a equipa de expedição Polo a Polo anunciaram que o Nissan Ariya, um crossover 100% elétrico, será usado para a primeira expedição de um veículo elétrico desde o Polo Norte até ao Polo Sul.
A expedição de 27.000 km está programada para começar em março próximo e será um desafio para o Nissan Ariya, que terá que lidar com terrenos e ambientes extremos, incluindo campos de gelo, neve profunda, subidas íngremes em montanhas e dunas inóspitas de desertos.
A Arctic Trucks, especialista em veículos para expedições polares, colaborou com as equipas de design e engenharia da Nissan para preparar o Ariya para essas condições difíceis.
O Nissan Ariya e-4ORCE foi escolhido por Chris e Julie Ramsey devido ao seu inovador sistema de tração integral da Nissan, desenvolvido exclusivamente para as motorizações elétricas e eletrificadas da marca. As características técnicas foram mantidas o mais originais possível, com apenas modificações mínimas, incluindo uma suspensão elevada e cavas das rodas alargadas para acomodar os enormes pneus todo-o-terreno de 39 polegadas.
O veículo foi ainda equipado com uma máquina de café, um drone e uma reboque com uma unidade eólica e solar para carregar a bateria nas regiões polares.
Chris comentou que usam sempre veículos de série e fazem modificações mínimas, apenas as estritamente necessárias para demonstrar as capacidades reais e quotidianas dos veículos elétricos, independentemente do piso. Escolheram o Ariya devido à sua eficiência energética, autonomia e sistema de tração integral.
Julie, copiloto do Polo ao Polo, afirmou que o planeamento e preparação da viagem têm sido uma grande parte das suas vidas nos últimos quatro anos e que estão ansiosos para começar a expedição em março.
A Nissan e a equipa da expedição Polo a Polo esperam que esta epopeia mostre que os veículos elétricos são capazes de enfrentar condições extremas e inspire as pessoas a considerar a compra de um veículo elétrico como uma forma de ajudar a reduzir as emissões de carbono e combater a crise climática.