O novo facelift do Dacia Duster chegou!

ARTIGO - ACTUALIDADE

De grandes semelhanças com a anterior versão, é facilmente identificável pelo seu novo logotipo estilizado na grelha frontal e o nome da marca em grande na mala. Mas o melhor de tudo, é mesmo a existência na versão 4×4 com o 1.5 dCi 115cv.

O SUV com umas das melhores aptidões para fora de estrada está a entrar na reta final da sua segunda geração, mas tal não significa deixar de ser apelativo, muito pelo contrário.
Esta geração que lhe chamo 2.5, apela a uma imagem mais desportiva e modernizada no seu exterior e a alguns melhoramentos no seu interior. O volante é agora o porta estandarte do novo símbolo, as grelhas mudaram de forma, os retrovisores passam a rebatíveis eletricamente, existe multicâmeras incluindo frontal e laterais, e funcionalidade visual com bússola e altímetro, e ainda um limpa para-brisas com função automática.
E para os overlanders, anotem… todos os bancos são rebatíveis.

A versão com transmissão integral 4×4 é de acoplamento viscoso originário da Nissan (herdado do X-Trail) estando disponibilizada pela Dacia na versão motorizada com o motor 1.5 dCi de 115cv e 260Nm que acompanha com caixa manual de seis velocidades. Embora sem redutoras, a primeira velocidade continua a ser bastante curta para auxiliar na transposição de obstáculos em fora de estrada.

E por falar em fora de estrada, além das armas anteriormente descritas, este SUV de 4,30 metros de comprimento apresenta uma altura ao solo de 21,5 cm e uns agradáveis ângulos de ataque e saída, 30º e 34º respectivamente.

Este deve ser seguramente um dos melhores SUV com capacidades fora de estrada, embora em Portugal seja condicionado pela carga fiscal.